Dm
Alô alô Cabo
A
Verde
alô
Gm
Terra pobre ma chei
A
di
vivência
Dm
Uvi esse prece de um
A
fidju di bô
Gm
Que ta bem longe ma ca ta
A
esquecebo
Dia ta bai dia ta bem
Ta passa li sempre longe de nha terrinha
Ma mim um tem fê, sima um tem fê
De ba vivÍ la nem quÍ nhas ultimos dias
Jam crê oia nem quê sô mas um vez
Passaga d’one carnaval San Jon
Jam crê vivê junt ma nha povo
Dança cola, bate pe na tchon
La tud cosa ê mas sab
Tud cosa ê mas doce
La ê um sabura
Louvo o grande trabalho seu e agradeco imenso a sua ajuda em cifrar musicas da nossa terra, isso fez com que “pelo menos” muitos como eu que nao sabe cifrar pode matar saudades da nossa querida musica…estimo a sua coloboracao neste sentido e aceita a minha sincera gratidao.
Meu agradecimento pelo importante trabalho que nos presta com este site.
Tenho aqui acesso a letras e partituras da música do nosso país que me permitem estuda-las e pratica-las com maior rigor.
Tenho um pedido a fazer-lhe que a ser satisfeito tornaria este site ainda mais útil a quem estuda a música e a pratica com instrumentos transpositores – como os saxofones e clarintes – que são afinados em Mi bemol (Eb) e Si bemol (Bb).
Solicito-lhe que, se possível, as partituras da música de Cabo Verde sejam transpostas para Mi bemol (Eb) e si bemol ( Bb).
Há um site na Net que tem um sistema que faz a transposição para a afinação que desejamos e que sugiro que visite para verificar esse sistema. Nesse site podemos fazer o dowloud das partituras em Dó (C) Mi bemol (Eb) e Si bemol (Bb). o link para esse site é. www. wikifonia.org
Aceite a minha saudação mais cordial e meus votos de continuação deste importante trabalho para a nossa cultura
acho que e dos melhores acontecimentos na musica pa quenha que sa ta inicia na mundo de musica principalmente pa musica tradicional obrigado pa tudo.
Caro Humberto, recebe “um mantenha” na linha da nossa tradição. Acabei de saber da tua feliz iniciativa e junto a minha força possível.E pela nossa amizade, começo logo de seguida a tentar ajudar com uma dica: O título da Coladera do Paulino Vieira editado no Lp “‘M cria ser poeta”, pela Discos Monte Cara DMC-111-144 em 1984, é de facto a 1ª faixa e está inscrito “Prêce di um fidjo”. Lembro que o Paulino a reeditou no Lp “Paz, Amor e União” em 1990, com a mais-valia de vários amigos cantores e em inglês: “A Child’s Prayer”. Este teu blog é como digo sempre em relação a coisas úteis afins, uma farramenta. De modo que digo agora: Mantenhas e fcá drêt ma família, colegas e amigos na Morabeza.
Já há um bom tempo que andava atras de cifras de musicas tradicionais de Cabo Verde porque faço alguns acordes e nada melhor como praticar e cantar musicas da terra. Por um acaso encontrei este site, dou os parabens ao seu preceptor pelo importante trabalho que nos presta com este site. Akel abraço
Hola homberto. Me falta palavras que poderia justificar a satisfacao que eu senti no momento que uma amiga me deu esse site. Porque a nossa comunidade sera altamente benificiada com este site . Um abraco musical e muito obrigado.. ze cruz .Rotterdam.
Bom trabalho Sr Humberto Ramos
E ja aprendi muito com este site
viva a musica de nha terra..
Musica Vieira
quero deixar aqui meus parabéns ao Humberto Ramos e a todos que de uma forma outra colabora om este site sensacional, pra nos nos que gostamos. muito da nossa. musica cabo-verdiana esse. ‘e um instrumento maravilhoso vamos todos ajuda a manter esses maravilhoso e muito útil a todos nos.
PARABENS HUMBERTO RAMOS PARBENS MESMO PELA IDEIA .
OBRIGADO
Celestiano /Santos/Brasil
quero deixar aqui meus parabéns ao Humberto Ramos e a todos que de uma forma outra colabora om este site sensacional, pra nos nos que gostamos. muito da nossa. musica cabo-verdiana esse. ‘e um instrumento maravilhoso vamos todos ajuda a manter esses maravilhoso e muito útil a todos nos.
PARABENS HUMBERTO RAMOS PARABENS MESMO PELA IDEIA .
OBRIGADO
Celestiano /Santos/Brasil
Gosto deste site e gostaria de entrar em contato contigo.Estou em Portugal – Fogueteiro. Meu nº 920 321 983
Muito obrigada pela sua generosidade e investimento em partilhar as cifras das músicas de Cabo Verde!! Não sei onde poderia ter acesso a um registo tão completo e acessível, sem esquecer que percebo muito pouco de música… O que não me tem impedido de me divertir imenso e passar ” sab”! Muito obrigada mais uma vez.